Modelos de Notificação:

  • cobrança simples
  • notificação oficial
  • notificação extra-judicial
Cobrança Simples

Documento impresso com dados variáveis em papel A4, frente e verso, auto-envelopado, postado nos correios e disponibilizado no portal.

Click para ampliar
Clique na imagem
para ampliar

Notificação Oficial

Documento impresso com dados variáveis em papel A4, frente e verso, auto-envelopado, postado nos correios como AR e disponibilizado no portal para consultas e acompanhamento.

Click para ampliar
Clique na imagem
para ampliar

Notificação Extra-judicial

Documento impresso com dados variáveis a partir de um papel pré-impresso colorido com os dados e logo do cliente, em tamanho A4 ou ofício, frente e verso, auto-envelopado, postado nos correios como AR, registrado num cartório de títulos e documentos, disponibilizado no portal para consultas e acompanhamento, juntamente com a certidão do cartório.

Click para ampliar
Clique na imagem
para ampliar

Por que notificar extrajudicialmente?

Antes e acima de qualquer outra interpretação, a notificação extrajudicial é uma prova legal da entrega de um documento e seu respectivo conteúdo. É uma importante ferramenta nas mãos dos advogados para início de processos judiciais ou tentativas de conciliação.

Toda notificação extrajudicial tem que passar obrigatoriamente por um cartório de registro de títulos e documentos. E sua entrega é prova incontestável de que o destinatário teve conhecimento do seu conteúdo e teor. Por ser registrada num cartório tem fé pública.

Tem como finalidades: responsabilizar, prevenir, provar, constituir mora, chamar à autoria, solicitar o cumprimento de obrigações, fixar prazos, propor acordos, entre outras...

Vantagens da Notificação Extrajudicial via AR (aviso de recebimento dos correios)

Dá ao remetente as mesmas garantias da notificação extrajudicial entregue por um oficial portador no que se refere a qualidade da entrega. Seu custo, contudo, fica infinitamente mais em conta e o destinatário é notificado bem mais rapidamente. Não sendo ele localizado, são realizadas três tentativas de entrega, todas datadas e documentadas. E o acompanhamento de todo esse processo pode ser acompanhado “on line” pelo cliente, via login e senha através do portal.